Colaboradores

celeste fortes -1CELESTE FORTES – Ponto Focal do CIGEF em São Vicente: licenciada em Antropologia; Doutoranda em Antropologia Social e Cultural pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; Investigadora do CRIA – Portugal; Investigadora e Ponto Focal do CIGEF- Uni-Cv em São Vicente, co-organizadora da publicação: Carmelita Fonseca & Celeste Fortes (Org.), 2012, “As Mulheres em Cabo Verde: Experiências e Perspectivas”, Praia: Edições da UNICV. É Docente, das disciplinas de Antropologia e Metodologia de Investigação, no curso de Ciências Sociais (1º e 2ºano)  da Uni-CV, DCSH, São Vicente. No domínio da investigação tem interesse pelas temáticas de Género, Migrações e Dinâmicas Familiares, particularmente sobre o contexto cabo-verdiano. Também tem interesse pelas temáticas da identidade e cultura expressiva, património cultural e politicas culturais.

CVEUROPASS_Celeste Fortes

_________________________________________________________________

Foto carla carvalhoCARLA CARVALHO: Doutoranda em Desenvolvimento Integral e Inovação de Destinos Turísticos pela Universidad de Las Palmas de Gran Canaria, Mestre em Ciências Sociais pela Universidade de Cabo Verde (2009) e Licenciada em Sociologia pela Universidade Jean Piaget de Cabo Verde (2005). Professora Assistente na Escola de Negócios e Governação – Uni-CV. Colaboradora associada ao Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF/Uni-CV). Pesquisadora, actuando principalmente nos seguintes temas: género, agricultura, meio rural, desigualdades no acesso às propriedades rurais, projectos de desenvolvimento.

CV Carla Carvalho

__________________________________________________________________

foto-eufc3a9miaEUFÉMIA VICENTE ROCHA: Doutoranda em Ciências Sociais pela Uni-CV; Mestre em Ciências Sociais pela Uni-CV, 2009; Licenciada em História – Ramo Investigação pela Universidade do Minho (Portugal), 2005. Desde 2007, centra-se no aprofundamento dos debates acerca dos processos identitários caboverdianos relacionados com a imigração na África Ocidental. Actualmente é docente na Uni-CV na qual se encontra afecta ao Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Áreas de interesse: género, migrações, identidades, relações étnico-raciais e religiosidades populares.

CV EufémiaVR 03.05.12

___________________________________________________________________

foto Miriam VieiraMIRIAM STEFFEN VIEIRA: Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007), Mestre em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997) e Licenciada em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993). Professora Assistente no PPG em Ciências Sociais da UNISINOS-RS. Colabora associada ao Núcleo de Antropologia e Cidadania (Naci/UFRGS) e ao Centro de Investigação em Género e Família da Universidade de Cabo Verde (CIGEF/Uni-CV). Professora colaboradora no PPGCS da Uni-CV, atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia feminista; antropologia do direito; violência contra mulheres; gênero, sexualidade e reprodução; políticas públicas de gênero; gênero e projetos de desenvolvimento.

Para mais informação, consulte o Curriculum Vitae completo de Miriam Vieira em: 

___________________________________________________________________

clementina furtadoCLEMENTINA BAPTISTA DE JESUS FURTADO: Doutoranda em Ciências Políticas e Sociais (Uni-CV/ULB), Mestre em Geografia Humana e Planeamento Regional e Local (FLUL, 2006). Professora Assistente Graduado no curso de Licenciatura em Geografia e Ordenamento do Território (LGOT) na Universidade de Cabo Verde (DCT). Membro do Conselho Nacional da Imigração (CNI) da Unidade de Coordenação da Imigração (UCI). Colaboradora no CIGEF. Actuais áreas de investigação: Migrações na sociedade cabo-verdiana, Género e Desenvolvimento e nos domínios do Planeamento e Ordenamento do Território. Projectos em curso: 1. Projecto de Pesquisa: ANR MIPRIMO, 2011-2014. LA MIGRATION PRISE AUX MOTS. Récits, circulation des imaginaires et dynamiques sociales dans les migrations ouest-africaines, sob a direcção de Cécile Canut. 2. Projecto de Pesquisa: GNT Cabo Verde: “Para além das remessas”. A consolidação da sociedade cabo-verdiana da diáspora e as transformações socio-culturais e políticas em Cabo Verde sob a direcção de Iolanda Évora 3. Colaboração no projecto desenho e instrumentos económicos e territoriais para a gestão administrativa do desenvolvimento local em Senegal, Cabo Verde e Mali, sob a direcção de Rúben González (segunda fase).

CURRICULUM VITAE_CLEMENTINA FURTADO_ACTUALIZADO(1)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s